Notícias

Rotas do medo: a carga da violência nas estradas de Minas Gerais

Por Redação, 02/08/2017 às 12:33

Texto:


 

O roubo de cargas se tornou tão grave que, em uma lista de 57 países, o Brasil é apontado como o oitavo mais perigoso para o transporte de produtos e mercadorias. Foram quase 98 mil ocorrências no país apenas no ano passado. Em Minas Gerais, dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que houve um crescimento de 200% nos roubos a cargas em Minas. Em 2011, foram 282, enquanto no ano passado foram registradas 872, uma média superior a duas ocorrências por dia.

A reportagem da Rádio Itatiaia cruzou o estado para detalhar onde e como agem os criminosos. Foram mais de dois mil e quatrocentos quilômetros percorridos. Nossas equipes viajaram até o Triângulo, Norte de Minas e Grande BH. Na região de Uberlândia, já conhecida pela atuação de quadrilhas que roubam cargas, ouvimos vários relatos de medo, indignação e impunidade por parte das vítimas e autoridades que investigaram a atuação dos criminosos. 

Na Grande BH, o mesmo sentimento. A reportagem da Itatiaia passou por Contagem, Betim, Sabará e Juatuba, além das saídas para Brasília e Rio de Janeiro. E nas movimentadas rodovias que cortam essas cidades, os ladrões atuam à noite e até em plena luz do dia: abordam caminhoneiros, roubam as cargas e ainda agem com violência. 

Você acompanha aqui no nosso site como foi essa viagem dos repórteres Rafael Nonato e Alessandra Mendes e confere relatos exclusivos de vítimas de roubo de cargas em Minas e de caminhoneiros que desafiam o perigo para cruzar as estradas mineiras levando cargas de todos os tipos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Prefeito de Mariana diz que não desistirá de ação por indenização no Reino Unido;. - https://t.co/MnqDFsaKuL https://t.co/YlaEM7vQaG

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Estão querendo que desistamos dos nossos direitos para receber algo que já está acordado. As mineradoras estão achando que vão colocar cabresto nos prefeitos".

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Lógico que quero dar continuidade e ter sequência. 👇

    Acessar Link