Notícias

Utilizado em amistoso, David diz estar 100% recuperado e cita adaptação como ‘camisa 9’

Por Redação, 11/07/2018 às 23:22
atualizado em: 11/07/2018 às 23:37

Texto:

Desde que foi contratado pelo Cruzeiro, o atacante David não conseguiu uma sequência de jogos devido a duas lesões. Recuperado, o jogador entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo na vaga de Rafael Sobis no empate por 2 a 2 com o Corinthians em amistoso disputado nesta quarta-feira, no Itaquerão.

Agora, David espera poder atuar mais para ajudar o time celeste no restante da temporada. “Estou muito feliz pela partida. Posso dizer que estou 100%, gostaria de agradecer aos fisioterapeutas, que me ajudaram bastante no momento difícil que eu passei. Agora é passado, só tenho a agradecer ao Cruzeiro por tudo. É voltar à minha forma física para poder ajudar”, afirmou.

No início do ano, David chegou ao Cruzeiro vindo do Vitória com uma lesão muscular grau 4 na coxa direita. Passou quase três meses em tratamento e, quando voltou, atuou em somente dois jogos e sentiu uma contusão na mesma coxa, mas em local diferente, no fim de abril. Ficou maio e junho recuperando-se e retornou aos treinos durante a intertemporada na Toca da Raposa II.

No duelo desta quarta-feira, o Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0, mas acabou cedendo o empate aos paulistas. No fim da partida, David desperdiçou uma grande oportunidade para marcar o terceiro da Raposa que poderia ter sido o gol da vitória. Após cruzamento na medida de Bruno Silva, o atacante estava bem posicionado na grande área e cabeceou no canto, mas a bola passou raspando a trave e saiu.

David revelou que vem atuando como centroavante para suprir a falta de um ‘camisa 9’ no time – Fred e Sassá estão machucados e têm previsão de retorno somente em outubro, enquanto Barcos, anunciado como reforço nessa terça-feira (10) ainda deve demorar alguns dias para estrear.

“Acabei tirando muito. Conclui bem, cheguei bem na área. Joguei de ‘9’, que não é a minha característica, mas estou treinando nesta posição. Espero poder ajudar”, finalizou David.

Agora, o Cruzeiro se concentra para voltar aos jogos oficiais. Na próxima segunda-feira, às 20h, o time celeste enfrenta o Atlético-PR, no Mineirão, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida, em Curitiba, por 2 a 1, a Raposa tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar às quartas.

“Tem coisas para corrigir, pra gente aprimorar para que, na segunda-feira, a gente possa fazer um grande jogo e saia com a classificação”, disse o zagueiro Léo.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Depois da Copa do Mundo, a bola já volta a rolar hoje com o Cruzeiro na Copa do Brasil, saiba os preparativos do Am… https://t.co/LDq2RVfVO2

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Mais de 3,3 milhões de contribuintes serão contemplados. Clique!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Atacante foi oficializado neste domingo como novo reforço do Shandong Luneng, da China

    Acessar Link