Precon - Maxiboard - Internas

Notícias

Utilizado em amistoso, David diz estar 100% recuperado e cita adaptação como ‘camisa 9’

Por Redação, 11/07/2018 às 23:22
atualizado em: 11/07/2018 às 23:37

Texto:

Desde que foi contratado pelo Cruzeiro, o atacante David não conseguiu uma sequência de jogos devido a duas lesões. Recuperado, o jogador entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo na vaga de Rafael Sobis no empate por 2 a 2 com o Corinthians em amistoso disputado nesta quarta-feira, no Itaquerão.

Agora, David espera poder atuar mais para ajudar o time celeste no restante da temporada. “Estou muito feliz pela partida. Posso dizer que estou 100%, gostaria de agradecer aos fisioterapeutas, que me ajudaram bastante no momento difícil que eu passei. Agora é passado, só tenho a agradecer ao Cruzeiro por tudo. É voltar à minha forma física para poder ajudar”, afirmou.

No início do ano, David chegou ao Cruzeiro vindo do Vitória com uma lesão muscular grau 4 na coxa direita. Passou quase três meses em tratamento e, quando voltou, atuou em somente dois jogos e sentiu uma contusão na mesma coxa, mas em local diferente, no fim de abril. Ficou maio e junho recuperando-se e retornou aos treinos durante a intertemporada na Toca da Raposa II.

No duelo desta quarta-feira, o Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0, mas acabou cedendo o empate aos paulistas. No fim da partida, David desperdiçou uma grande oportunidade para marcar o terceiro da Raposa que poderia ter sido o gol da vitória. Após cruzamento na medida de Bruno Silva, o atacante estava bem posicionado na grande área e cabeceou no canto, mas a bola passou raspando a trave e saiu.

David revelou que vem atuando como centroavante para suprir a falta de um ‘camisa 9’ no time – Fred e Sassá estão machucados e têm previsão de retorno somente em outubro, enquanto Barcos, anunciado como reforço nessa terça-feira (10) ainda deve demorar alguns dias para estrear.

“Acabei tirando muito. Conclui bem, cheguei bem na área. Joguei de ‘9’, que não é a minha característica, mas estou treinando nesta posição. Espero poder ajudar”, finalizou David.

Agora, o Cruzeiro se concentra para voltar aos jogos oficiais. Na próxima segunda-feira, às 20h, o time celeste enfrenta o Atlético-PR, no Mineirão, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida, em Curitiba, por 2 a 1, a Raposa tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar às quartas.

“Tem coisas para corrigir, pra gente aprimorar para que, na segunda-feira, a gente possa fazer um grande jogo e saia com a classificação”, disse o zagueiro Léo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️⚠️ENTREVISTA: Marques pede para que torcida do Atlético cobre dos jogadores no duelo contra Bahia:… https://t.co/QWFPdzWYxc

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Coordenador das categorias de base do Atlético e exercendo a função de diretor de futebol de forma interina até o final deste ano, o ex-jogador alvinegro foi entrevistado pelo...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Após vencer o Corinthians com um time misto, Raposa poderá ter mais mudanças para o confronto contra o Tricolor

    Acessar Link