Notícias

21ª Parada do Orgulho LGBT deve atrair 100 mil pessoas e mais de R$4 milhões para BH

Por Redação, 04/07/2018 às 12:21
atualizado em: 05/07/2018 às 11:25

Texto:

Foto: João Felipe Lolli/Itatiaia
João Felipe Lolli/Itatiaia

As ruas do Centro de Belo Horizonte receberão no próximo domingo (8) a 21ª Parada do Orgulho LGBT. A expectativa é de que 100 mil pessoas participem do evento na capital mineira. A concentração será na Praça da Estação, de onde a multidão seguirá para a Praça Raul Soares.

Ouça a reportagem com João Felipe Lolli

A pauta principal deste ano é a luta por mais democracia e direitos humanos de pessoas de todas as orientações sexuais e identidades de gênero. Segundo o presidente do Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual, Azilton Viana, responsável pelo evento, “é imprescindível refletir sobre a perda de direitos e o direito à vida”. Azilton ressalta ainda que não é possível aceitar as mortes que estão ocorrendo provocadas por intolerância. "Estamos voltando ao passado para atualizar a nossa luta", completou.

O evento, que terá a presença do prefeito Alexandre Kalil, pode movimentar mais de R$4 milhões. A rede hoteleira, por exemplo, já registra 80% de lotação.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem restituição do IR nesta segunda-feira. Clique! https://t.co/maZDDQdQng https://t.co/eZ7NS5Hji0

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Mais de 3,3 milhões de contribuintes serão contemplados. Clique!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Atacante foi oficializado neste domingo como novo reforço do Shandong Luneng, da China

    Acessar Link