FUMEC - Processo Seletivo - Internas - 970x150

Notícias

21ª Parada do Orgulho LGBT deve atrair 100 mil pessoas e mais de R$4 milhões para BH

Por Redação, 04/07/2018 às 12:21
atualizado em: 05/07/2018 às 11:25

Texto:

Foto: João Felipe Lolli/Itatiaia
João Felipe Lolli/Itatiaia

As ruas do Centro de Belo Horizonte receberão no próximo domingo (8) a 21ª Parada do Orgulho LGBT. A expectativa é de que 100 mil pessoas participem do evento na capital mineira. A concentração será na Praça da Estação, de onde a multidão seguirá para a Praça Raul Soares.

Ouça a reportagem com João Felipe Lolli

A pauta principal deste ano é a luta por mais democracia e direitos humanos de pessoas de todas as orientações sexuais e identidades de gênero. Segundo o presidente do Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual, Azilton Viana, responsável pelo evento, “é imprescindível refletir sobre a perda de direitos e o direito à vida”. Azilton ressalta ainda que não é possível aceitar as mortes que estão ocorrendo provocadas por intolerância. "Estamos voltando ao passado para atualizar a nossa luta", completou.

O evento, que terá a presença do prefeito Alexandre Kalil, pode movimentar mais de R$4 milhões. A rede hoteleira, por exemplo, já registra 80% de lotação.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    PT entra com ação no CNJ para anular exoneração de Sérgio Moro do cargo de juiz - https://t.co/HRvfXj2Kbq https://t.co/PlnWAJIJ3V

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Ele responde a diversos processos disciplinares junto ao Conselho Nacional de Justiça, que tem o dever de concluir o julgamento de todas as reclamações'.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Coordenador das categorias de base do Atlético e exercendo a função de diretor de futebol de forma interina até o final deste ano, o ex-jogador alvinegro foi entrevistado pelo...

    Acessar Link