Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Cruzeirense, esqueça tudo e vá 

26/11/2019 às 09:12
Cruzeirense, esqueça tudo e vá 

Esquecer é preciso. Assim como em qualquer relação amorosa, muitas vezes precisamos esquecer os erros do outro para manter o amor firme. E no futebol, não é diferente. Mesmo com os 48% de chance de rebaixamento, uma campanha pífia no Brasileiro e várias polêmicas administrativas, o torcedor do Cruzeiro precisa esquecer tudo isso e apoiar. É agora ou nunca. 

Não importa se os medalhões não estão se dedicando em campo, não importa se o David não marca há oito meses. O que vale é o nome do clube e a permanência na Série A. Sei que não é uma missão fácil, afinal, torcer é um ato passional, mas por hora é preciso esquecer as brigas com jogadores e diretoria. Apoiem o Cruzeiro e nada mais. 

Na quinta-feira o desafio é enorme! O time celeste recebe o CSA, no Mineirão, com apenas um objetivo: vencer. É preciso vencer de qualquer jeito, qualquer resultado, o que importa é somar três pontos. Vale gol de quem quer que seja, mas é preciso marcar. Por isso reforço o quanto o torcedor será importante neste momento. Não é hora de vaiar, não é hora de cobrar. Apoiem. Só isso! O Cruzeiro necessita desse apoio! 

Não adianta forjar uma realidade. O jogo não será fácil. Briga para se livrar do rebaixamento, desespero, pressão. O torcedor vai precisar de uma dose extra de paciência e entender que o que vale é a vitória. Seja bonita, feia, com raça ou sem raça. 

E o clube está se movendo para atrair a torcida. A diretoria optou por colocar ingressos a preços promocionais. Os valores variam de R$ 4 a R$40. O intuito é lotar o Mineirão e buscar a vitória. 

 Assim como os jogadores precisam entrar em campo com um clima de mata-mata, o torcedor também precisa viver esse clima de decisão. Os dois lados precisam entrar no estádio com a sensação de ser uma final de jogo único. Ou vence ou é eliminado. 

É hora de buscar a raça de onde não tem, o fôlego que falta, a esperança que resta. É hora de cantar, de vibrar, de aplaudir, de rezar. É hora de esquecer tudo e ir por amor. 

Tamo junto e até a próxima! 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link