Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

2020: ano de reinventar o Cruzeiro Esporte Clube

A hora é agora para colocar todos os podres para fora, somar o prejuízo, limpar a área e começar novamente

29/12/2019 às 08:21
2020: ano de reinventar o Cruzeiro Esporte Clube

Meus Ídolos, seguiremos falando de Cruzeiro, pois o momento é muito delicado como temos ouvido no noticiário celeste aqui na Rádio Itatiaia e retratado no site.

Emerson Pancieri, nas férias do Samuel Venâncio, tem sido incansável na missão de trazer as últimas revelações da caixa preta do clube. Toda hora tem uma novidade que cheira mal.

A hora é agora para colocar todos os podres para fora, somar o prejuízo, limpar a área e começar novamente. Só os grandes conseguem ressurgir das tragédias.

Insisto, o torcedor azul está pronto para ajudar na reconstrução do time e do clube. Limpar o nome sujo na praça e voltar a vencer campeonatos e torneios, honrando a tradição cruzeirense.

Falaram em mudar de nome. Na prática significa começar um novo clube na última divisão mineira até ganhar o direito de disputar a Série D, a quarta divisão brasileira. Esquece.

Passei alguns dias em Minas Gerais, entre Belo Horizonte e Formiga, e em todas as conversas encontrei a torcida triste, machucada e ávida por ajudar a refazer a história participando da melhor maneira possível.

Recolocar o Cruzeiro na elite do futebol nacional é um dever de todos nós. O prejuízo para a imagem do nosso estado é incalculável. Porém, reerguer com dignidade é obrigação de quem ama o esporte.

Que Deus ilumine as cabeças pensantes da atualidade cruzeirense e que encontre o atalho para sanar dívidas e criar mecanismos para fazer brilhar novamente as cinco estrelas do escudo que apaixonou multidões e arrastou corações para dentro dos estádios pelo mundo afora.

E aos que causaram o maior prejuízo da história do Cruzeiro o rigor da lei com o devido ressarcimento ao clube.

2020, ano de reinventar o Cruzeiro Esporte Clube!

Foto: Integrantes do Núcleo Diretivo Transitório do Cruzeiro (Divulgação/Cruzeiro)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🙌Ore e compartilhe a oração desta quarta-feira! #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Dezoito jogadores do clube alagoano testaram positivo para o novo coronavírus. #Itatiaia

    Acessar Link