Notícias

Anvisa aprova aplicação de 2ª dose de vacina contra covid-19 em voluntários no Brasil

A Anvisa também ampliou a idade máxima dos participantes da pesquisa, de 55 para 69 anos

Por Bryan Gonçalves, 10/08/2020 às 18:53
atualizado em: 13/09/2020 às 00:41

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Sayonara Moreno/Agência Brasil
Sayonara Moreno/Agência Brasil

RESUMO

  • A idade mínima continua sendo 18
  • A assessoria de imprensa da Unifesp, parceira de Oxford na experiência, informa que a ampliação representa um degrau a mais no avanço da fase 3 da vacina
  • Em nota, a Anvisa afirma que a expectativa é que a segunda dose acrescente de informações aos estudos e sobre a forma pela qual essa vacina poderá ser utilizada no futuro
     

Após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os voluntários da vacina contra a covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca devem tomar a segunda dose entre quatro e seis semanas.

A Anvisa também ampliou a idade máxima dos participantes da pesquisa, de 55 para 69 anos. A idade mínima continua sendo 18. 

A assessoria de imprensa da Unifesp, parceira de Oxford na experiência, informa que a ampliação representa um degrau a mais no avanço da fase 3 da vacina. Como o grupo até 55 anos não teve intercorrências graves, o teste poderá ser feito com idosos com idade mais avançada, que têm, em tese, maior risco, disse a universidade.

Em nota, a Anvisa afirma que a expectativa é que a segunda dose acrescente de informações aos estudos e sobre a forma pela qual essa vacina poderá ser utilizada no futuro.

Há cerca de 20 dias, os cientistas de Oxford divulgaram um resultado mostrando que a dose de reforço induziu a uma maior produção de anticorpos involuntários das fases 1 e 2 de testes.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link