Notícias

Brunoro ainda acredita no acesso, mas diz que Cruzeiro deve pensar em estar na Série A em 2022

Consultor de planejamento e estratégia da Raposa concedeu entrevista ao Bastidores

Por Redação, 27/10/2020 às 22:21
atualizado em: 28/10/2020 às 11:25

Texto:

Foto: Igor Sales / Cruzeiro
Igor Sales / Cruzeiro
00:00 00:00

Consultor de planejamento e estratégia do Cruzeiro, José Carlos Brunoro participou do programa Bastidores, da Itatiaia, nesta terça-feira. O dirigente foi contratado pouco antes da chegada do técnico Luiz Felipe Scolari e já chegou ao clube com a situação do time complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas 1% de chance de acesso à Primeira Divisão em 2021, de acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, Brunoro ainda acredita ser possível subir, mas frisou que o clube deve pensar em estar na Série A em 2022. Ouça a entrevista completa no player acima.

“Nós que trabalhamos com esporte temos que acreditar sempre. Eu digo sempre que tinha um cara que não sabia que era uma situação impossível de se fazer e foi lá e fez. Então, a gente tem que acreditar sempre. Mas, hoje, o Cruzeiro tem que pensar em 2022. Essa é a minha visão e a visão de todos que estão trabalhando no clube. Temos que pensar de estar na Série A em 2022 e forte”, afirmou.

“Se esse processo demorar um ou dois anos, em 2022 a gente tem que estar na Série A brigando lá em cima. Se a gente não estiver na Série A no ano que vem, a gente tem que usar (2021) como construção para fortalecer o clube para 2022. Mas vamos lutar até o final (pelo acesso para o ano que vem)”, acrescentou.

Restam ainda 20 jogos para o fim da Série B. De acordo com projeções matemáticas, o Cruzeiro precisaria vencer 15 e empatar duas para conseguir o acesso. Ou seja, daqui pra frente, o time celeste só poderia perder mais três partidas.

Maurício por Pottker?

Brunoro também foi perguntado sobre a possível troca com o Internacional envolvendo a ida do meia Maurício para o Colorado e a chegada do atacante Willian Pottker à Raposa. A negociação foi divulgada pela Rádio Guaíba, de Porto Alegre, mas o diretor celeste evitou comentar o assunto.

“A gente tomou como ponto básico não falar sobre contratações até que elas sejam realizadas. Principalmente, nesta fase do Cruzeiro, divulgações antecipadas ou coisas que nem existem, às vezes, atrapalham futuras negociações. Estamos tratando de várias negociações, não só com esse jogador, mas estão todas em andamento ainda e eu seria muito leviano falar se existe isso (a troca) ou não”, afirmou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A ferramenta digital dá acesso a uma série de serviços da Justiça Eleitoral. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Angela Merkel se reúne com líderes regionais para discutir restrições. #Itatiaia

    Acessar Link