Notícias

Enderson avalia estreia do Cruzeiro na Série B: ‘Tiveram coisas boas e outras que precisam ser acertadas’

Técnico disse que vitória apertada está dentro das expectativas e mira evolução

Por Redação, 08/08/2020 às 22:03
atualizado em: 09/08/2020 às 16:05

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

O técnico Enderson Moreira considerou ‘ok’ a estreia do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado. Com um gol no fim da partida, a equipe celeste venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, no Mineirão. Para o treinador, o resultado apertado está dentro daquilo que foi planejado e avaliou que o time apresentou “coisas boas”, mas também “coisas que precisam ser acertadas”.

Enderson elogiou o Botafogo-SP, eliminado nos pênaltis no Troféu do Interior do Campeonato Paulista pelo Red Bull Bragantino, que está na Primeira Divisão do Brasileiro.

“[O resultado está] Dentro daquilo que a gente sabe que vai ser a competição. É uma equipe que fez uma semifinal com o Red Bull que é uma equipe muito qualificada para a Série A do Brasileiro. Perdeu nos pênaltis a semifinal do troféu do interior, vem de uma arrancada dos últimos jogos do Campeonato Paulista. É uma equipe muito competitiva, muito difícil de jogar contra. É claro que a gente teve momentos bons, coisas muito boas e coisas que precisam ser acertadas. Mas eu acho que a postura da equipe, acima de tudo, foi uma equipe que guerreou até o final”, declarou.

O Cruzeiro criou pouco e teve muitas dificuldades para finalizar. Após abrir o placar com o zagueiro Cacá, aos 17 minutos do segundo tempo, a Raposa levou um susto no fim da partida ao sofrer o gol de empate aos 40. No entanto, o volante Jean marcou o segundo para o time celeste dois minutos depois e ‘salvou’ os três pontos.

O treinador destacou o poder de reação, já que o normal seria o time se abater em campo. “A gente sofreu um gol, normalmente acaba sentindo muito e não consegue reagir. Mas o poder de reação da equipe foi fantástico. De tentar jogar, de buscar a vitória. Estava dentro daquilo que a gente esperava de uma competição difícil”, frisou.

Enderson ressaltou que o susto no fim do jogo foi até bom para o Cruzeiro. “Talvez, se a gente tivesse ganhado o jogo com placar diferente, a gente poderia ficar iludido em cima de uma competição que é muito complicada, os adversários são bem preparados. Então a gente precisa comemorar esse resultado, mas saber que a gente está no início de uma trajetória e só os jogos vão fazer que a gente ganhe mais confiança, mais bagagem , que a gente possa se qualificar ainda mais. O jogo é onde a gente mede essas coisas”, finalizou.

Com o resultado, o Cruzeiro segue na lanterna da Série B – devido à punição da Fifa, que impôs a perda de seis pontos ao clube pelo não pagamento da dívida com o Al Wahda pelo volante Denilson. Agora, o time celeste aparece com três pontos negativos na classificação.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até Campinas para enfrentar o Guarani. O duelo será disputado na terça-feira, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link