Notícias

Guga diz que críticas ao desempenho do Galo são exageradas: 'Parece que a gente perdeu a chance de ser campeão'

Por Redação , 28/10/2020 às 11:32
atualizado em: 28/10/2020 às 18:35

Texto:

Foto: Pedro Souza / Atlético
Pedro Souza / Atlético

Apesar de ser o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Atlético está há três partidas sem vencer e vive um momento de queda de rendimento na competição, com apenas cinco pontos nos últimos cinco jogos. O desempenho do time comandado por Jorge Sampaoli tem gerado críticas da imprensa e também dos torcedores.

Para o lateral-direito Guga, peça fundamental no time do argentino, as críticas têm sido exageradas, já que a equipe tem todo o segundo turno para correr atrás do título. 

"A gente tem uma excelente campanha, só dependemos de nós mesmos para voltar à liderança. O peso da mídia, de todo mundo, é como se tivesse tudo errado, parece que a gente perdeu a chance de ser campeão. Ainda temos um turno inteiro para disputar. E só dependemos de nós. Não tem nada errado. Mas a gente tem que saber lidar com isso", disse Guga.

O jogador disse ainda que tem evitado acompanhar as notícias e redes sociais para não perder a confiança. "Isso só nos puxa para baixo. Sei da minha capacidade e do grupo. A gente tem tudo para ser campeão, para brigar pelo título, a gente não pode deixar essas coisas de fora entrar aqui e nos afetar. A gente tem de manter a concentração, o nosso foco no nosso objetivo para que possamos manter a pegada no segundo turno, a intensidade, manter esse número alto de criação de jogadas para gol. Temos que manter o foco porque o segundo turno vai ser muito importante para nós", acrescentou.

Para voltar a liderança, o Galo só depende dele mesmo, já que possui um jogo a menos em relação ao Internacional e ao Flamengo, que estão na 1ª e 2ª colocação, respectivamente. Com 32 pontos, três a menos do que os primeiros colocados, basta uma vitória para que o Galo retome a ponta da tabela, já que possui mais vitórias que o gaúcho e o carioca.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A ferramenta digital dá acesso a uma série de serviços da Justiça Eleitoral. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Angela Merkel se reúne com líderes regionais para discutir restrições. #Itatiaia

    Acessar Link