Notícias

Haddad critica relação com EUA, fala de Lula e alfineta Dória e Ciro: 'Sem identidade'

Por Redação, 13/01/2020 às 08:18
atualizado em: 14/01/2020 às 11:16

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O ex-presidente Lula pode vir a Minas ainda neste mês, segundo Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e que foi candidato à presidência da República em 2019. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, ele disse que Bolsonaro não tem juízo, que a imagem do Brasil é péssima no exterior e que as medidas do presidente em áreas como a educação, por exemplo, não tem retorno. Haddad é o entrevistado desta segunda-feira no podcast “Abrindo o Jogo”, com Edilene Lopes.

Imagem do Brasil e relação com Estados Unidos

“A imagem é uma coisa inacreditável. A prova de que a relação do Brasil com Estados Unidos não está tão bem quanto ele (Bolsonaro) acha que está é que Trump mandou um recado pelo Twitter de que ia sobretaxar o aço brasileiro. Não teve a dignidade de passar a mão em um telefone e explicar a medida que ele tomaria contra os interesses brasileiros. Relação entre nações é coisa para gente grande, não para Bolsonaro”.

Desafios do governo Federal para 2020

“O que está previsto, sobretudo para a economia brasileira, a agenda não econômica, ela já é terra arrasada. Então você falar Meio Ambiente, Cultura, Educação, Saúde, Relações Exteriores, esquece. E na Economia, o que provavelmente teremos: baixo crescimento, com concentração de renda”.

Ciro Gomes (PDT) e João Dória (PSDB)

“Eu vejo o Ciro em uma crise de identidade, uma dificuldade de se colocar no espectro político, fazendo movimentos ambíguos, de zigue-zague. O Dória vive isso também. Não sabe se é Bolsonaro ou se não é Bolsonaro. O Ciro não sabe se é Lula ou se não é Lula”.

Lula

“2022 pra mim está muito longe. Temos a expectativa de que o Lula recupere os seus direitos políticos, a gente quer que o Supremo reconheça que [Sérgio] Moro não foi um juiz imparcial, que o Moro tinha lado quando julgou o Lula, ele estava torcendo na verdade por um dos lados, isso compromete a imparcialidade do juiz. O Moro se deixou levar pela ambição”.

E tem muito mais. Haddad fala ainda sobre a possibilidade de Lula desistir da política e sobre o caso Marielle. 

A entrevista completa com o ex-prefeito de São Paulo você acompanha AQUI e nas plataformas digitais. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️O Atlético Goianiense, por sua vez, se deparou com quatro testes positivos entre seus atletas.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🙌Ore e compartilhe a oração desta quarta-feira! #Itatiaia

    Acessar Link