Notícias

Prefeitura de BH anuncia 100 mil novas doses após denúncias de falta da vacina contra a gripe

Por Redação, 26/03/2020 às 19:34
atualizado em: 26/03/2020 às 20:21

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação
Divulgação

O cidadão que procura algum dos 152 Centros de Saúde de Belo Horizonte para vacinação contra a gripe tem enfrentado dificuldades devido à falta de vacina. Diante das várias reclamações, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, nesta sexta-feira (27), uma nova remessa com 100 mil doses deve chegar à capital mineira. 

Questionada pela Itatiaia sobre o problema, a Secretaria admitiu, em nota, que em algumas unidades podem ter faltas pontuais, mas ressaltou que trabalha para fazer o reabastecimento da vacina o mais rápido possível quando a remessa se esgota. Ainda conforme o comunicado, o Ministério da Saúde está repassando as doses de forma escalonada.

A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada devido à pandemia do coronavírus e vai até 22 de maio. A imunização, que começou na última segunda-feira (23), traz uma dose que previne contra vários tipos da Influenza, mas não tem efeito de proteção contra a Covid-19.

Nessa primeira fase da campanha, o objetivo é imunizar pessoas com mais de 60 anos e os trabalhadores da área da Saúde, um público estimado em 400 mil pessoas, somente em Belo Horizonte.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link