Notícias

Profissionais da saúde de BH fazem homenagem à enfermeiro morto por covid-19

Profissionais fizeram um minuto de silêncio em homenagem à José Célio da Silva

Por Cléver Ribeiro, 10/08/2020 às 12:56
atualizado em: 10/08/2020 às 14:20

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Reprodução/ PBH
Reprodução/ PBH


Servidores municipais da Saúde de Belo Horizonte protestaram, na manhã desta segunda-feira (10), por melhores condições de trabalho, depois da morte do técnico de enfermagem José Célio da Silva ,de 54 anos.

O presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de BH (Sindibel), Israel Arimar, conta os motivos que os levaram a fazer um minuto de silêncio em frente ao hospital.

"Perdemos o segundo técnico enfermagem, em BH, pelo covornavírus.  O caso do Célio é emblemático. O entendimento do sindicato é de que todos que fazem parte do grupo de risco deveriam ser afastados", explica.

Em nota, a secretaria municipal de Saúde informou que "todos os agentes públicos lotados na Saúde com sintomas da Covid-19 são testados, assim como aqueles assintomáticos com contato domiciliar da doença".

A nota também destaca que "desde março, como medida de prevenção ao contágio, os profissionais com idade superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes e os comprovadamente imunossuprimidos, cujas funções impliquem o contato direto com pacientes com suspeita de COVID-19, foram afastados do trabalho presencial".

A prefeitura afirmou, ainda, que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde – Cievs, da PBH, acompanha e orienta quanto às medidas necessárias a serem tomadas nas unidades de saúde de Belo Horizonte que tem em seu quadro profissionais confirmados pela Covid-19 e que a secretaria mantém diálogo constante com o Sindibel.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link