Notícias

Secretário pede manutenção de cuidados para prevenir nova onda da covid-19 em Minas

Carlos Eduardo Amaral, disse durante entrevista coletiva nesta segunda-feira que as pessoas não devem se comportar como se a pandemia estivesse passando

Por Bryan Gonçalves, 10/08/2020 às 14:35
atualizado em: 13/09/2020 às 00:38

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
Gil Leonardi/Imprensa MG

Apesar de o governador Romeu Zema (Novo) já ter dito que não acredita que Minas possa viver uma segunda onda da covid-19, o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse durante entrevista coletiva nesta segunda-feira que as pessoas não devem se comportar como se a pandemia estivesse passando.

De acordo com ele, todos devem continuar utilizando as máscaras por que, como foi visto em outros países, há sempre o risco de uma nova onda. “Nós temos um vírus, o vírus está circulando. Nós já vimos em vários países do mundo novas ondas com novos crescimentos”, disse.

“No contexto geral da transmissão do vírus, no contexto daquelas pessoas que já pegaram a doença e que, de uma certa forma, servem como barreira imunológica, no contexto do distanciamento adequado, das medidas de autoproteção adequadas e também no contexto da atuação do Estado, nós estamos sim com conseguindo manter essa epidemia estável, mas não que ela já estivesse cedendo. Eu acho que um pouco precoce pensarmos nisso”, afirmou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link