Notícias

Vitória do Galo foi a 1ª derrota do Flamengo com time principal em mais de um ano no Maracanã

As equipes, postulantes ao título, se enfrentaram na tarde deste domingo, pela primeira rodada do Brasileirão

Por Redação, 09/08/2020 às 18:37
atualizado em: 10/08/2020 às 09:13

Texto:

Foto: Nayra Halm/FotoArena/Estadão Conteúdo
Nayra Halm/FotoArena/Estadão Conteúdo

A vitória do Atlético contra o Flamengo, no Maracanã, neste domingo, deixa recado que o Galo entra vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano. O resultado significa, também, a queda de uma invencibilidade da equipe principal do rubro-negro carioca atuando no Maracanã que durava desde abril de 2019.

A última vez que o Flamengo, campeão do Brasileirão e da Libertadores de 2019, perdeu com a equipe principal no Maraca foi em 3 abril de 2019, derrota para o Peñarol pelo torneio continental daquele ano, ainda sob comando do técnico Abel Braga, trocado pelo português Jorge Jesus. Na "era Mister", o Fla não perdeu com a equipe principal no estádio carioca.

Há, apenas, uma derrota para o Flamengo, na disputa da Taça Rio deste ano. O confronto, contudo, foi definido nos pênaltis. Já sem considerar o time principal, o Flamengo somou uma derrota nos 90 minutos, também contra o Flu, nas rodadas iniciais do Carioca. À época da partida, o time principal, inclusive o técnico Jorge Jesus, estavam de férias por causa da disputa do mundial de clubes.

Se considerados os confrontos no Brasileirão, o tabu era ainda maior. O Flamengo não perdia na competição desde dezembro de 2018, quando foi derrotado pelo Athletico-PR.

A "era Jorge Jesus" teve fim, com a saída do comandante para o Benfica, de Portugal, e o jogo deste domingo foi o primeiro de Domènec Torrent à frente do rubro-negro carioca. 

O gol da partida foi marcado pelo lateral Filipe Luis, do Flamengo, que mandou contra o próprio patrimônio. 

O resultado coloca o Atlético na terceira colocação do Brasileiro (Athletico-PR e Sport também venceram e têm melhor saldo de gol).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link